Já ouvimos muuuito as seguintes perguntas: "Quanto é gasto com bebida em um casamento?" ou "Quantas bebidas por pessoa no casamento?", também "Quantos litros de whisky são consumidos em um casamento?", "Quantos litros de chopp devo pedir para o casamento?", "Quantas garrafas de espumantes?" E assim vai.....
São muitas duvidas e questionamentos, por isso vamos te passar as orientações quantidades médias para você ficar tranquilo(a)!
Esse cálculo vai depender de quais bebidas você estará oferecendo em seu casamento e do perfil de consumo de seus convidados. É legal saber se eles bebem mais cerveja do que whisky, mais vodka do que Gin, se tem pessoas que bebem vinho e espumante por exemplo. Lembrando que normalmente em eventos sociais, como os casamentos, os convidados acabam muitas vezes consumindo aquilo que não costumam consumir no dia a dia. Afinal, já que tem tudo liberado, bora aproveitar, não é mesmo?
Segue abaixo o calculo médio de consumo de bebidas em um casamento que possui somente, água, refrigerante, suco e cerveja:
Água: 2 garrafas por convidado, considerando uma garrafa de (500ml)
Refrigerante e suco: 2 latinhas por convidado, considerando uma latinha de (350ml)
Cerveja: 1,5 a 2 garrafas por convidado, considerando uma garrafa de (600ml)
Caso você substitua a cerveja por chopp, pode considerar 1 litro e meio por convidado.
Bebidas destiladas:
O consumo médio de Vodka é de 1 garrafa para cada 10 convidados. Whisky e Gin também pode considerar esta média. Se tiver as três bebidas, pode acontecer de consumirem mais de um e menos de outro, por isso é muito importante conhecer o perfil de consumo de seus convidados.
Com relação a espumante, você pode considerar 1 garrafa (750ml) para cada 5 convidados.
Fatores que interferem na quantidade de consumo dos convidados:
Caso no seu casamento tenha cerveja + bebidas destiladas + espumante é natural que o consumo da cerveja diminua. O mesmo é valido caso tenha bar de drinks.
Essas quantidades é para você considerar todos os convidados, sejam adultos e crianças (a não ser que tenha muuuuita criança rsrs). Considerando casamentos com publico aproximado de 50% homens e 50% mulheres e também 30% jovens 70% "mais velhos". Caso o seu casamento tenha um publico de mais homens ou que tenha mais jovens. Você deve aumentar proporcionalmente o aumento de consumo em bebidas alcoólicas.
Caso você esteja comprando as bebidas alcoólicas para o seu casamento e não quer correr o risco de faltar, o ideal é considerar o calculo inicial e os outros fatores que foi passado e acrescentar 30%.
Mais fatores que podem aumentar esse consumo médio é o clima e o tempo de evento.
Se estiver muito quente, é normal o consumo geral aumentar. Também se o evento for muito longo, entre 10 a 12 horas de duração, com certeza esse consumo vai ser maior. O tempo normal de um evento desde a recepção dos convidados (sem contar a cerimônia) até o final da festa é entre 6 a 8 horas.
Já tivemos casamentos fora da curva, que fugiu totalmente essas estimativas, e o consumo foi praticamente o dobro do estimado de tudo, mas isso é um casamento em cada 100 e os convidados realmente eram fora da curva.
Esperamos que tenha gostado das dicas! Se sim, não deixe de curtir o post, não custa nada curtir! E não esquece de compartilhar com a sua amiga ou amigo que está planejando o casamento, quem sabe é uma informação que eles justamente estão procurando? <3
Ficamos à disposição para conversarmos no whatsapp ou direct! Pode contar conosco para tirar suas dúvidas sobre o planejamento do casamento, tanto com recomendações de fornecedores quanto com dicas de contratações. Por exemplo: recomendação de fornecedor de convites, doces, bolo e etc.
Abraços e até o próximo post!
Bem Sentir assessoria e cerimonial de casamentos Joinville e região. Casamentos no litoral de Santa Catarina! Cerimonial Joinville