Está com dificuldade em reduzir a sua lista de convidados? Talvez essa dificuldade esteja relacionada em como você fez a montagem de sua lista preliminar.
Então antes de reduzir a lista de convidados, vou passar algumas dicas de como você pode montar a sua lista! Pode ter certeza que todas essas dicas irão evitar muita dor de cabeça!
Para fazer a lista de convidados você têm que imaginar qual é o principal foco do seu casamento.
Então reflita:
Gostaria de fazer algo mais intimista? Como um mini wedding por exemplo, onde a lista realmente vai ser reduzida para menos de 100 convidados. Ou vai ser um casamento mais tradicional? Com uma quantidade maior de convidados?
Saiba que a lista de convidados vai influenciar em todo o seu casamento, desde o local,
fornecedores escolhidos até o financeiro. Por isso é bem importante que a lista seja uma das
primeiras coisas a serem feitas no planejamento.
Inclusive, a lista será utilizada durante todo o planejamento do seu casamento, principalmente
por sua assessora ou cerimonialista no momento de confirmar a presença dos convidados. Por isso é muito importante deixar a planilha o mais completa possível.
Procure fazer a lista desde a primeira vez em uma planilha, isso vai facilitar sua vida, pois você não fica no “achismo” em relação a quantidade verdadeira de convidados. Outra situação em que ela será necessária é lá na frente, caso desejarem fazer mapa de mesas e recepção com conferência de nomes. E fazendo ela diretamente na planilha, ela já estará pronta e você não terá retrabalho.
Agora segue 4 as dicas importantes que vai ajudar você a reduzir a lista de convidados!
1- Façam a lista juntos, coloquem na planilha, assim vocês já podem ir conversando sobre
cada convidado (e talvez eliminando alguns).
2- Faça a lista dividindo em grupos, como por exemplo: Grupo da família, tios, primos, amigos, trabalho, faculdade e etc... Assim, se você precisar cortar alguém, fica mais fácil eliminar um grupo inteiro. Evitando problemas e intrigas com os convidados, como: "Você convidou fulano e não me convidou."
3- Caso seus pais queiram convidar Deus e o mundo, busquem conversar abertamente com eles sobre seus desejos e o que realmente faz sentido para vocês no casamento. Se mesmo assim eles insistirem em convidar, tentem estabelecer um limite. Avisem para cada casal de pais que eles poderão convidar no máximo 10 pessoas. Dez do lado do noivo e dez do lado da noiva para não dar briga rsrs
4- Refletir sobre a proximidade de vocês com os convidados também ajuda a reduzir a lista: Tentem lembrar quantas vezes vocês viram essas pessoas nos últimos dois anos. Se a resposta for nenhuma vez, pense: Realmente essa pessoa vai fazer diferença no seu casamento? Faz sentido convidá-la?
Lembre que cada convidado tem que ter um real significado para vocês! Esse dia é especial, o investimento que vocês estão fazendo é muito alto para convidar pessoas que não fazem sentido na vida de vocês como casal.
Bem Sentir Eventos. Cerimonial de casamento. Assessoria de casamento Joinville Santa Catarina.
תגובות